terça-feira, 23 de agosto de 2011

Jornada Mundial da Juventude


Amados Irmãos em Cristo, saudações cordiais a todos. Terminou no domingo 21 de agosto mais uma Jornada Mundial da Juventude, onde mais uma vez a juventude Católica mostrou ao mundo que Jesus está muito presente na vida de todos e que somos nós que nos distanciamos de sua Santa presença.

Durante o evento, mais de 1.000.000 de pessoas se uniram emocionadas em oração pela Igreja, pelos Jovens e por todo o Mundo, com a presença do Santo Padre Bento XVI na vigília de oração no aeródromo de Cuatro Ventos, nos foi dado um grande exemplo de fé e força presente na Santa Igreja, mesmo com a chuva torrencial e ventos fortes, a multidão se manteve unida na fé e junto com o Santo Padre se mantiveram  firmes como a rocha, inabaláveis como que profetizando a palavra de Jesus a Pedro. “ Eu te declaro: tu és Pedro (rocha), e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” ( Mt- 16).

Foram dias inesquecíveis para quem participou, mas mesmo para quem como eu não pode estar presente, as mensagens edificantes passadas pelo Papa Bento XVI ecoam por todos os lados e nos fazem lembrar mais uma vez as palavras de Cristo. “Ide por todo o Mundo e pregai o evangelho a toda criatura ( Marcos 16-15).

Os frutos desta Jornada lançada como semente em solo fértil são necessários à juventude como um todo, não apenas a jovens católicos, mas a todos aqueles que de uma maneira ou outra se mostram tocados pelo Espírito Santo para que propaguem os ensinamentos de Jesus. Com certeza estas sementes darão muitos frutos, novas conversões e vocações em pessoas que assim como eu, estão retornando a Santa Igreja e conhecendo o verdadeiro Jesus pela sua Santa Igreja, que é Católica e  Apostólica a qual as forças infernais jamais serão capazes de triunfar.

Rezemos, pois pela frutificação das intenções desta Jornada, e rezemos também pela próxima que acontecerá no Brasil, na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa no ano de 2013, ano que antecede um dos maiores eventos esportivos do Mundo. Rezemos pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, para que esteja firme a frente do rebanho de Cristo nos guiando com amor e verdade nestes dias confusos, onde inimigos de Deus e da Santa Igreja se mostram sem modéstia, como ovelhas quando no fundo são lobos ferozes tentando nos confundir espalhando dúvidas e incertezas na criação de milhares de seitas que se dizem cristãs. Recebamos agora dia 18 de Setembro a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Fé Católica e da Jornada Mundial da Juventude.

Oremos para que Maria Santíssima interceda por nós e nos afaste da tentação, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

Por: José Ricardo Bedendo.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting